Os grupos de estudos do IBETAA acontecem em duas modalidades: presencial e à distância. Escolha a melhor maneira de estudar Intervenções Assistidas por Animais para aprofundar seus conhecimentos e melhorar sua prática.

CONCEITO

Um grupo de estudos pode ser definido como um grupo pequeno de pessoas que se reúnem para discutir e aprofundar conhecimentos a respeito de um assunto ou área de interesse.

JUSTIFICATIVA

No Brasil, o trabalho com Intervenções Assistidas por Animais ainda trilha um grande caminho quanto à formação técnica humana, do animal e da própria dupla (condutor-animal). A falta de protocolos e estudos mais profundos na área podem afetar a condução de todo trabalho e, consequentemente, o resultado.  Através do grupo de estudos, o IBETAA propõe aprofundar o conhecimento e cooperar com desenvolvimento da técnica possibilitando aos envolvidos com Intervenções Assistidas por Animais condições melhores de prática.

OBJETIVOS

  • Aprofundar conhecimentos na área de IAA;
  • Propiciar discussões de casos de trabalho em IAA;
  • Facilitar a compreensão de conceitos e conteúdos em IAA;
  • Auxiliar na elaboração de Atividades de Atividade Assistida por Animais, Educação Assistida por Animais e de sessões de TAA;
  • Orientar a prática de IAA nos três eixos de trabalho – AAA, EAA, TAA;
  • Auxiliar na elaboração de instrumentos em IAA;
  • Facilitar a compreensão do comportamento animal nos trabalhos de IAA;
  • Melhorar o desenvolvimento da equipe (condutor-cão)
  • Contribuir para o crescimento da Técnica e dos profissionais que atuam na área

PUBLICO ALVO

Pessoas que já atuam em trabalhos de Atividade Assistida por Animais, Educação Assistida por Animais e Terapia Assistida por Animais ou que já fizeram uma capacitação básica na área e desejam iniciar ações em IAA.

FORMATAÇÃO DO GRUPO DE ESTUDOS EM IAA

O grupo terá autonomia para decidir pelo assunto a ser aprofundado e discutido pela maioria.

Os estudos se darão por meio de livros científicos, técnicos, artigos científicos,  TCCs, vídeos pessoais e de terceiros que tenham autorização, discussão de casos que estão em fase de atendimento pelos participantes, além da analise da prática do trabalho dos próprios participantes que desejem compartilhar suas vivências e experiências.

A abordagem dos estudos sempre se dará de forma integrativa dos aspectos técnicos humanos com o comportamento do animal de IAA e do manejo desse animal.

Para informações sobre o grupo  de estudos, tais como: carga horária, frequência e valores, por gentileza, clique no botão abaixo

Formulário Capacitação

Fale Conosco

IBETAA

Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais.

contato@ibetaa.org.br
(11) 95100-7834
(43) 3367-7834

Entre em contato através do formulário abaixo