ATENDIMENTO AO PÚBLICO – PESSOA FÍSICA

Os atendimentos oferecidos pelo instituto destinam-se a crianças e adolescentes que apresentam problemas em seu desenvolvimento social, emocional, cognitivo e físico-motor.

Os atendimentos são prestados em duas modalidades:

  1. Atendimento gratuito: crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
  2. Atendimento particular: crianças e adolescentes pertencentes a famílias com condições econômicas. Essa modalidade tem como objetivo gerar recursos para ajudar o instituto a manter o atendimento gratuito para quem precisa.

ATENDIMENTO A HOSPITAIS FILANTRÓPICOS OU PÚBLICOS

Atendimento gratuito na realização da visitação assistida por animais (cães de terapia ou gatos)  para promover os benefícios decorrentes da interação pessoa-animal aos pacientes e, ao mesmo tempo, colaborar  na tarefa de humanização do ambiente hospitalar.

ATENDIMENTO A ESCOLAS PARTICULARES

  • Contratação para  elaboração e realização de  projetos  pedagógicos, de saúde mental nas escolas entre outros  aplicando a técnica que  utiliza cães de terapia como instrumentos facilitadores com atendimento em grupo de alunos ou individual;
  • Contratação de palestras;
  • Contratação de cursos.

ATENDIMENTO A EMPRESAS

Como meio de mostrar a importância do trabalho voluntário para os funcionários, como estímulo para se trabalhar em equipe e disseminação dos valores da empresa, tais como: Responsabilidade Social e Voluntariado, a empresa pode solicitar uma palestra, ao longo do ano, por exemplo, em eventos como: Convenção de Vendas ou  Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho onde podemos abordar  o quanto os animais de estimação contribuem para a saúde mental dos seres humanos.

Em contrapartida, pela palestra ministrada, a empresa realiza uma  doação para o instituto disponibilizar o atendimento gratuito para pacientes carentes.  Outras informações devem ser alinhadas como por exemplo, promover uma campanha interna para os funcionários apoiarem a causa “Cães e gatos que ajudam pessoas e transformam vidas”, simplesmente, doando centavos na compra efetuada com cartão de crédito.

Fale Conosco

IBETAA

Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais.

contato@ibetaa.org.br
(11) 95100-7834
(43) 3367-7834

Entre em contato através do formulário abaixo