Galeria

Ser voluntário é assumir a responsabilidade como agente de transformação onde atitudes individuais coordenadas fazem a diferença na vida das pessoas em uma comunidade.

Ao se identificar com uma causa nobre, o voluntário doa uma fração de seu tempo e põe em ação seu talento,  sem nenhum interesse pessoal, mas, pensando no bem-estar das pessoas, do meio ambiente ou  em  todo  tipo de vida no planeta.

O IBETAA  conta com grupo de voluntários que se dedicam à visitação assistida por animais em hospitais, instituições de apoio à criança e ao idoso.  Além da solidariedade,  eles levam seus próprios pets  nessas instituições para humanizar o ambiente, principalmente, o hospitalar  e, ao mesmo tempo,   promover os benefícios decorrentes da interação pessoa-animal e fazer a diferença na vida das pessoas.

 Pré-requisito: O candidato deve ser maior de 18 anos e o cão  já deve ter passado por um adestramento básico de obediência.

Além de ter voluntários que realizam trabalhos externos com seus cães,  o instituto abre oportunidades para médicos (pediatras, neurologistas e  psiquiatras), psicólogas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos praticarem a solidariedade doando algumas horas livres na semana para atender  às crianças e adolescentes que precisam de tratamento e, nesse contexto,  o cão é inserido como instrumento facilitador nas consultas e terapias.

Apaixonados por artes cênicas podem participar de projetos culturais do IBETAA nas visitações assistidas por animais mesmo que não tenham pets.  Visitas realizadas pelo grupo teatral nos hospitais tendo como público alvo, principalmente,  as crianças,  podem contar com um cãozinho ou   um cão como fantoche.  O entretenimento para as crianças hospitalizadas é fundamental e a interação pessoa-animal é um dos principais objetivos.

São Paulo

Londrina

Fale Conosco

IBETAA

Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais.

contato@ibetaa.org.br
(11) 95100-7834
(43) 3367-7834

Entre em contato através do formulário abaixo